Segunda - Sexta 10.00-13:00 | 14:00-19.00 Sábado - 10.00-13.00

ESPECIALIDADE DE TERAPIA OCUPACIONAL

 


O QUE É TERAPIA OCUPACIONAL

O Terapeuta Ocupacional é o profissional de saúde que se foca na relação entre a criança, a ocupação e o ambiente, com o intuito de promover a saúde e o bem-estar.

Este é responsável pela avaliação e tratamento de condições de saúde que afetam o desempenho ocupacional da pessoa, através do envolvimento em atividades significativas, com o objetivo de promover a funcionalidade e a autonomia, de frisar que pode aturar em qualquer faixa etária.

O QUE TRATA

O Terapeuta Ocupacional  avalia as funções sensoriais, perceptivas, físicas e sociais e analisa as competências de participação por forma a identificar as áreas de ocupação atingidas, bem como, o impacto que têm no dia-a-dia. O trabalho do Terapeuta Ocupacional baseia-se no conhecimento do desenvolvimento normal em todas as áreas, por forma poder estimular o desempenho sensorial, motor, cognitivo e social.
O Terapeuta Ocupacional analisa e planeia a intervenção, após analise dos componentes que dificultam a participação e a autonomia, com base no défice ocupacional apresentado, procura melhorar o desempenho da criança nas várias ocupações. O terapeuta atua no desempenho das atividades, adapta o contexto e o  ambiente promovendo  a participação nas ocupações.

A NOSSA EQUIPA

DE TERAPIA OCUPACIONAL


Marisa Dias

Terapeuta Ocupacional
Saiba mais...