Segunda - Sexta 10.00-13:00 | 14:00-19.00 Sábado - 10.00-13.00

ESPECIALIDADE DE ALERGOLOGIA

 


O QUE É ALERGOLOGIA

Alergologia ou Imunoalergologia é a especialidade médica que diagnostica e trata problemas relacionados com alergias e com o sistema respiratório. Exemplos de algumas doenças com que esta especialidade lida são: alergias respiratórias, alergias alimentares, rinite, asma e outras alterações imunológicas. Os médicos especialistas para além da actividade clínica fazem muitas vezes investigação na área da Imunologia.

O QUE SÃO ALERGIAS

Algumas pessoas são muito sensíveis ao contacto com matéria vegetal (plantas, frutos, vegetais) ou com determinados alimentos (peixe, marisco) ou, mesmo, com alergénios presentes na atmosfera (poeira, pólen). 0 contacto desencadeia uma reacção do organismo e pode provocar queixas como febre dos fenos, urticária, enxaqueca, dores no estômago, diarreia ou, o que é mais grave, asma.

Estas reacções excessivas do organismo são designadas por «alergias». A pergunta óbvia é: por que razão algumas pessoas as têm e outras não? A resposta reside em conhecer o mecanismo da alergia.

ALERGOLOGIA PEDIÁTRICA

A alergologia pediátrica trata de crianças e adolescentes com doenças alérgicas com o mais adequado padrão de investigações de doenças alérgicas.

Para evitar desconforto aos mais novos no tratamento, a alergologia pediátrica é própria e específica em avaliar e tratar pacientes infantis, com profissionais especializados.

A NOSSA EQUIPA

DE ALERGOLOGIA PEDIÁTRICA