Segunda - Sexta 10.00-13:00 | 14:00-19.00 Sábado - 10.00-13.00

ESPECIALIDADE DE DERMATOLOGIA

 


O QUE É DERMATOLOGIA PEDIÁTRICA

A dermatologia infantil ou dermatologia pediátrica é uma área da dermatologia que estuda e trata a pele dos bebés, crianças e adolescentes de 0 a 18 anos.

A pele dos bebés e das crianças embora bonita e muito macia são muito finas, sensíveis e imaturas. Merecem atenção especial, pois, estão em desenvolvimento e há pouco tempo em contato com agentes externos. Estão ainda a adaptar-se a uma nova alimentação, sendo que seu sistema imunológico está a começar a reagir conforme se desenvolve.

Até a pele dos adolescentes que passa por diversas transformações hormonais merecem acompanhamento clínico, pois, passam por modificações muitas vezes dolorosas, como as acnes, por exemplo, que variam a intensidade de acordo com o organismo de cada um, atingindo na maioria das vezes em suas formas mais raras, adolescentes do sexo masculino.

O QUE TRATA

A dermatologista pediátrica reconhece doenças de pele próprias de cada fase: alergias, manchas, sinais, micoses, hemangiomas, infecções, acnes, vitiligo, dermatites, psoríase e outras alterações mais leves ou graves, obtendo um diagnóstico preciso e tratamentos eficazes para cada problema.

A NOSSA EQUIPA

DE DERMATOLOGIA PEDIÁTRICA